Como Aumentar a Testosterona: Passo a Passo

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A testosterona é o principal hormônio sexual masculino, no entanto as mulheres também têm pequenas quantidades.

É um hormônio esteroide, produzido nos testículos dos homens e nos ovários das mulheres.

As glândulas suprarrenais também produzem pequenas quantidades.

Durante a puberdade das crianças, a testosterona é um dos principais causadores de alterações físicas, como ganho muscular, voz mais profunda e crescimento de pelos.

No entanto, ter níveis ótimos também é importante durante a vida adulta e até mesmo durante a velhice.

Em adultos, os níveis saudáveis ​​são importantes para a saúde geral, risco de doença, composição corporal, função sexual e quase todo o resto.

Além disso, o aumento dos níveis de testosterona pode causar um rápido aumento na massa muscular e vitalidade em apenas algumas semanas.Power-blue-comprar-1

Curiosamente, também desempenha um papel importante na saúde das mulheres e no bem-estar sexual.

A pesquisa é bastante conclusiva: ambos os sexos devem certificar-se de que têm níveis saudáveis ​​de testosterona, especialmente à medida que envelhecem.

Aqui vamos mostrar 8 maneiras baseadas em testes confiáveis ​​para aumentar os níveis de testosterona naturalmente.

Exercícios Físicos para aumentar a testosterona

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O exercício físico é uma das formas mais eficazes de prevenir muitas doenças relacionadas ao estilo de vida. Curiosamente, também pode ajudar no aumento da testosterona.

Um extenso estudo de pesquisa descobriu que as pessoas que se exercitavam regularmente tinham níveis mais altos de testosterona.

Nos idosos, o exercício aumenta os níveis de testosterona, estado físico e tempo de reação.

Novas pesquisas em homens obesos sugerem que o aumento da atividade física foi ainda mais benéfico do que uma dieta para perder peso no aumento dos níveis de testosterona.

O treinamento de resistência, como levantar pesos, é o melhor tipo de exercício a curto e longo prazo para melhorar a testosterona.

O treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) também pode ser muito eficaz, embora todos os tipos de exercícios devam funcionar até certo ponto.

O consumo de cafeína e creatina monohidratada como suplementos dietéticos pode aumentar ainda mais os seus níveis quando combinados com um programa de treinamento.

Coma proteínas, gorduras e carboidratos

Alimentos tem um grande impacto sobre a testosterona e outros níveis hormonais.

Portanto, você deve prestar atenção à sua ingestão de calorias a longo prazo e sua estratégia de dieta.

Dieta constante ou excessiva poderia modificar seus níveis de testosterona.

Comer bastante proteína pode ajudar a manter níveis saudáveis ​​e ajudar na perda de gordura, que também está associada à sua testosterona.

A ingestão de carboidratos também desempenha um papel importante, e pesquisas mostraram que os carboidratos podem ajudar a otimizar os níveis de testosterona durante o treinamento de resistência.

No entanto, a pesquisa mostra que a quantidade certa de gorduras saudáveis ​​também é benéfica para a testosterona e para a saúde.

A melhor coisa é uma dieta baseada principalmente em alimentos integrais, com um equilíbrio saudável de gorduras, proteínas e carboidratos. Isso pode otimizar os níveis hormonais e a saúde a longo prazo.

Tome um pouco de sol ou um suplemento de vitamina D

A vitamina D está rapidamente se tornando uma das mais populares do mundo.

A pesquisa mostrou que tem vários benefícios para a saúde e também pode funcionar como um estimulante natural da testosterona.

Apesar de sua importância, quase metade da população dos EUA. UU é deficiente em vitamina D, e uma porcentagem ainda maior tem níveis abaixo dos desejados.

Um estudo de 12 meses descobriu que a suplementação com cerca de 3.000 UI de vitamina D3 por dia aumentou os níveis de testosterona em cerca de 25%.

Nos idosos, a vitamina D e o cálcio também otimizaram os níveis de testosterona, o que reduziu significativamente o risco de quedas, algo muito típico nesse estágio.

Para aumentar a testosterona e obter os outros benefícios da vitamina D, tente se expor regularmente à luz solar ou tome cerca de 3.000 UI de um suplemento de vitamina D3 por dia.

Alimentos para aumentar a testosterona

  1. Ovos
  2. Azeite
  3. Nozes
  4. Abacate
  5. Repolho
  6. Alho
  7. Cebola
  8. Cafe

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