Bucal Geral Saúde

Veja como são os Dentes de porcelana

Os dentes de porcelanato se tornaram com o passar do tempo um dos métodos mais rápidos para se conseguir um sorriso digno de Hollywood.

O mesmo é utilizado para pessoas que possuem dentes manchados, quebrados ou tortos.

Todavia, é preciso ressaltar que os dentes de porcelanato é algo vitalício, precisa pensar muito bem antes de realizar esta intervenção.

É importante que antes de colocá-los, você faça uma grande pesquisa sobre os preços e os cuidados necessários para com eles.

Visando isso, vamos falar um pouco sobre os dentes de porcelanato.

dentes de porcelana

O que são dentes de porcelanato?

Os dentes de porcelanato são dentes criados a partir de uma fina camada de porcelana utilizada para refazer a aparência natural dos dentes, além disso, fornecendo características dos dentes naturais.

Eles são moldados para circular todo contorno de seus dentes e após vários processos, os mesmos são colados por cima do esmalte natural dos dentes.

Por que optar por dentes de porcelanato?

Os dentes de porcelanato é uma opção bem mais em conta do que as coroas ou típicos aparelhos dentários.

Isso porque além da eficácia estética, o mesmo também é utilizado para vedar espaços ou na correção de desalinhamentos.

O material mais comum nos dentes de porcelanato como o próprio nome sugere é a porcelana, ou de resinas composta.

atris com dentes de porcelana

Como ocorre a colocação dos dentes de porcelanato?

O processo comum é basicamente entre duas consultas. Existe diversos dentes de porcelanato que já são pré-fabricados, o que acelera ainda mais o processo.

Todavia, existem clínica que oferecem o serviço de dentes de porcelanato personalizado, feito exclusivamente para alguma pessoa.

Para colocar os dentes de porcelanato, segue-se basicamente 6 passos, sendo eles:

  1. Primeiramente, ocorre uma anestesia local, mas a mesma é opcional. Depende muito do paciente, alguns possuem muita sensibilidade na boca, o que acarreta o uso da mesma.

Em alguns casos é extremamente necessário, porque o dentista vai limpar o dente até que o mesmo suporte a camada de porcelana que irá sobre ele.

  1. Agora ele irá moldar seu dente para colocação da camada de porcelana, aplicando bem no centro, distante das extremidades.
  2. Agora, o dentista irá limpar seus dentes com pedra-pomes e com um pouco de água. A camada de porcelana será tratada na superfície, lavada e secada.

Agora, irá ser colocado um adesivo na pré-preparação e posteriormente o “cimento” o resto é colocado somente para ajuste de contorno.

    1. Agora para colagem total, o dente de porcelanato é tratado com luz intensa por cerca de 1 minuto, para que o mesmo fixe completamente em cima do dente anterior.
    2. Agora o dentista irá polir seu dente, retirando todas extremidades e excesso.
    3. Por fim, aproveite seu novo sorriso, mas é bem capaz de você precisa realizar acompanhamento por algumas semanas em seu dentista.

clareador-natural

Quais cuidados devo ter com os dentes de porcelanato?

Após você ter instalado dentes de porcelanato você deverá escovar seus dentes de forma frequente e constante, além de fazer o uso do fio dental.

Vale ressaltar, que não se deve fazer o uso de cremes com flúor não naturais e deve-se não fazer ingerir muito café nem outros alimentos ou líquidos que causam manchas.

Vale ressaltar, que um dia você terá que substituir seus dentes de porcelanato, mas o bom uso delas irá aumentar e muito a vida útil das mesmas.

Caso você opte realmente pelos dentes de porcelanato, consulte um bom dentista e pesquisa os melhores preços.

Caso você adore café, tenha em mente o que foi dito acima, você deverá limitar o uso da bebida mais amada pelos brasileiros, o café.

E por fim, veja os valores mais comuns dos dentes de porcelanato:

O valor é bem em conta, os dentes de porcelanato podem variar de R$ 600 a R$ 1,2 mil reais.

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!